HOMENAGEM DO ISJ-CAMOCIM AO DIA DO PROFESSOR

       As Irmãs Missionárias Capuchinhas juntamente com o seu Núcleo Gestor e Alunos prestam uma homenagem aos professores que compõem a sua instituição.
Mensagem da turma aos professores:
Professores,
As bolas de papel na cabeça. Os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo. Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia a dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também; Você é feliz, pois na tua matemática da vida dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases práticas certamente farão parte do seu dia a dia, e querod e forma especial relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância daquilo do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre por aquilo que você é por aquilo que você faz.
FELICIDADES!!!








IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
Instituto São José oferece a seus educandos e pais a oportunidade de juntos refletirem sobre a temática: Educando com Limites no Ambiente Familiar, Escolar e no Mundo Digital


          O Instituto São José das Irmãs Missionárias Capuchinhas/Camocim- CE, realizou no auditório do espaço escolar, um encontro com os alunos, para refletir a temática: Educando com Limites no Ambiente Familiar, Escolar e no Mundo Digital. O evento contou com a colaboração da assessora Vânia Maria Girão, Pedagoga Especialista em Educação e Avaliação Escolar. Dando continuidade ao trabalho planejado pelo Instituto, no dia seguinte, aconteceu a mesma programação com os pais dos alunos. O evento além de formativo, aconteceu de forma participativa com a presença de centenas de alunos, pais e professores.




Irmãs Missionárias Capuchinhas
SEMANA DA CRIANÇA 
INSTITUTO SÃO JOSÉ

Programação da Semana:

Tema: Criança cidadã, esperança do futuro.

Objetivo geral: Proporcionar momentos lúdicos, esportivos e prazerosos para que o aluno (a) possa desenvolver e ampliar seus conhecimentos dentro do contexto socioafetivo e cultural.

Programação
  • Oficina de arte com o professor Eglauber
  • Manhã: Show de talentos no auditório da escola.
  • Peça teatral realizada pelos professores do fundamental I.
  • T Micareta da cidadania pelas ruas da cidade
  • Manhã de lazer dinamizadas com diversas atividades: jogos recreativos, discoteca, piscina, pula-pula, parquinho e muito mais.
  • Entrega de Lembrancinhas








“A MELHOR MANERIA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TOR-LAS FELIZES”.