ABERTURA HOMENAGEM AO FREI JOÃO PEDRO DE SEXTO

           Dia 09 de Fevereiro o ISJ fez uma linda homenagem ao 150 anos de Frei João Pedro de Sexto, fundador da Congregação Irmãs Missionárias Capuchinhas. Essa homenagem vai ser realizada todos os mês do ano corrente, para assim fazer lembrança desse ser que foi um revolucionário na sua época.

IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
SHOW DE TALENTOS 2018 DO ISJ - 
1º ANO E FUNDAMENTAL I

           É com muita alegria que o ISJ todos os anos em homenagem ao Dia das Crianças realiza o Show de Talentos, com esse evento as crianças tem oportunidade de apresentar seu talento para os colegas da escola, seja com música, dança, imitações, mágicas, acrobacias ou teatro.




IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
CARNAVAL 2018 DO ISJ
         O ISJ festejou o Carnaval 2018 com as crianças da Educação Infantil e do Fundamental I, com o objetivo de trabalhar as diferentes manifestações culturais da festa brasileira mais popular no mundo. O qual foi trabalhado em sala de aula com pesquisas, desenhos e pinturas. Sendo também uma forma de ter uma maior interação entre os alunos.
         Munidos com suas fantasias e muita alegria os alunos proporcionaram momentos de felicidade e descontração.



IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
PRIMEIROS MOMENTOS
 ISJ DE 2018

        O ISJ teve como momento inicial no dia 20 de Janeiro, a aula inaugural com os pais, responsáveis e educadores. Teve como momento inicial  acolhida pela Equipe SOR (Serviço de Orientação Religiosa), com a mensagem A Ratoeira. O ponto alto deste momento, foi a palestra proferida pelo Guto Machado, Assessor pedagógico de mercado da Editora Moderna, com o tema: “O educar que encanta”, para concluir este momento a Diretora Irmã Dulcinda repassou as Diretrizes Institucionais da Escola.
     No dia 22 do mês em curso, iniciaram as atividades letivas, os alunos do Ensino Fundamental I foram recepcionados por todos os educadores no auditório do Colégio.
     Os alunos do Ensino Fundamental II foram recepcionados por todos os educadores no auditório, e com muita alegria e gratidão recebemos na nossa escola a réplica de São Francisco de Assis, passou a tarde visitando os ambiente da escola.
    Em seguida, foi apresentado a Retrospectivas 2016 e finalizando com a apresentação da equipe ISJ.




IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS