OS ALUNOS DO ISJ CAMOCIM REALIAM
AULA DE CAMPO NO MUSEU NA RESIDÊNCIA DA D. ROSINHA


          Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I, tiveram no dia 14/05/14 uma aula de campo com as Professoras Ana Célia e Francisca. Visitaram o Museu na residência da D. Rosinha no bairro Boa Esperança, lá as crianças tiveram contato com objetos antigos dos anos 60 e 70 como: telefones, instrumentos musicais, máquina de escrever, máquina fotográfica, esculturas, quadros, estruturas de construção de casas, fontes, pontes entre outros. Veja as fotos:
 









 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
 
HOMENAGEM DIA DAS MÃES
 
        O Instituto São José das Irmãs Missionárias de Camocim, realizou no dia 09/05/14 a homenagem ao Dia das Mães no auditório da escola com a presença das mães e também de muitos pais, com apresentações dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, tivemos músicas, danças, mensagens, slides com fotos das mães.
        Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.

 












 
 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
O INSTITUTO SÃO JOSÉ DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS DE CAMOCIM CELEBRAM A PÁSCOA.

 
        O ISJ sendo uma instituição religiosa proporcionou momentos de reflexão para que os alunos sentissem o verdadeiro sentido da Páscoa, utilizando os ambientes da escola e com a participação de todos que componham essa instituição de ensino.
       Conheceram símbolos, refletiram com mensagens feitas por alunos, professores e pelas Irmãs Missionárias Capuchinhas. E para finalizar o momento com a ceia, simbolizando a união sem distinção de nenhum ser.
     Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida diferente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida.
ENSINO FUNDAMENTAL I




 
 
ENSINO FUNDAMENTAL II





 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
 
O Instituto São José das Irmãs Missionárias Capuchinhas de Camocim, realizou no dia 30/04/14, SARAU com as crianças da Educação Infantil.
 

         O Instituto São José de Camocim, realizou no dia 30/04/14, SARAU com as crianças da Educação Infantil em culminância ao Projeto de Leitura que este ano teve com tema: “Nas asas da Literatura Infantil”. O mesmo aconteceu no pátio da escola com belíssimas apresentações das crianças, trazendo alguns temas estudados no período do projeto, tendo como destaque: “O sítio do pica-pau amarelo” do escritor Monteiro Lobato. Estiveram presente alguns pais dos alunos e toda a equipe da Educação Infantil.







 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS