Mês de Agosto - Mês das Vocações!



A Igreja Católica reserva o mês de Agosto para rezar pelas Vocações!
 
E o que vem a ser Vocação?
 
Vocação, para os cristãos católicos, é um chamado de Deus para seguir um caminho, religioso ou não, para a construção do Seu Reino. Nós temos por obrigação servir a Deus na vocação que ele nos reservou para a evangelização dos seus filhos.
 
A nossa Vocação é revelada através do Espírito Santo através da oração, do jejum, da leitura da Palavra e, principalmente, da aproximação dos sacramentos da Eucaristia e da Crisma.
 
Todos têm por vocação o chamado à santidade, no entanto, cada um deve procurar alcançar a santidade de um modo específico e no local que Deus escolheu.
 
O Catecismo da Igreja Católica relaciona alguns tipos de Vocação, quais sejam: Vocação da Humanidade, Vocação dos Leigos, Vocação para a Castidade, Vocação para o Amor, Vocação para o Apostolado, Vocação ao Matrimônio e Vocação Sacerdotal.
 
Durante o mês de Agosto cada semana a Igreja lembra, reflete e rezar por uma vocação específica:
No primeir0 domingo de Agosto ora-se pelas vocações dos ministérios ordenados, ou seja, sacerdotais e diaconais. Essa comemoração se deve ao fato de no dia 04 de Agosto celebrar o dia São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, patrono dos párocos, padres, sacerdotes e no dia 10 de Agosto, o dia de S. Lourenço, diácono e mártir, patrono dos diáconos.
 
No segundo domingo ora-se pelas vocações matrimoniais e pela família. Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar. Criando homem e mulher, chamou-os no Matrimônio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si.
 
No terceiro domingo ora-se pelas vocações à vida consagrada: religiosas, religiosos, consagrados e consagradas nos vários institutos e comunidades de vida apostólica. Essa recordação é feita porque no dia 15 de agosto celebramos o dia da Assunção de Maria aos céus, solenidade que aqui no Brasil é transferida para o domingo seguinte. Maria, como mulher modelo de consagração a Deus dá o tom da comemoração do dia da vocação à vida consagrada.
 
O quarto domingo de agosto lembra-se a vocação dos leigos na Igreja por ser o dia do Catequista. O cristão leigo é aquele que auxilia no serviço da Igreja e também que dá testemunho de vida cristã no seu ambiente de trabalho, em casa, onde vive. O dia do cristão leigo voltará a ser comemorado no último domingo do ano litúrgico, domingo de Cristo Rei.
 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
Atividades letivas para: O DIA DO ESTUDANTEE E PARA O DIA DOS PAIS 
Caríssimos pais, educadores e alunos do 6º ao 9º ano,
Paz e Bem!

Desejando-lhes muito entusiasmo, alegria e compromisso neste semestre, vivamos intensamente cada momento, particularmente aqueles de grande significado, neste início de atividades letivas:

Ø  DIA DO ESTUDANTE!

Ø  DIA DOS PAIS!

Para os estudantes, do 6º ao 9º anos, o ISJ estará oferecendo um momento lúdico educativo, na 6ª feira próxima, dia 09, das 16h00 às 17h00, no auditório, no último horário de aula.

Queridos alunos, estará com vocês, o humorista Mister Willian da Associação Circense do Brasil, no espetáculo MID MED SHOW.

Preparem-se!

No sábado, a partir das 8h00, Pais, filhos e educadores estarão juntos, interagindo e enriquecendo-se com uma MANHÃ ESPORTIVA e outras surpresas.

Não percam!

Aguardamos a todos com renovada estima e alegria.

 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS