IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS
9º Ano vai passear... Que Legal!
22 a 24/11/13



Já trilhando a reta final, o NONÃO ISJ se despede com um divertido passeio em Fortaleza, onde curtirão as belezas naturais deste lindo lugar. Também irão ao Beach Park e ao Ypark!


Bom passeio galera!
Noite do Pijama no Instituto São José



Nos dias 14 e 15 de Novembro aconteceu a Noite do Pijama no Instituto São José, uma atividade que tem como finalidade trabalhar a socialização e estreitar o elo de convivência entre todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, bem como tratar sobre as virtudes essenciais ao convívio social.
O evento foi realizado pela equipe pedagógica do Instituto São José e contou com uma escala de professores que participaram efetivamente das atividades. Cada equipe de professores se responsabilizou por uma atividade, enquanto outros foram escalados para monitorar e auxiliar os alunos. Contamos com a presença de Socorro Machado da Editora Moderna para a contação de história.
Esta noite foi cheinha de brincadeiras, dança, banho de piscina, lazer no parquinho, jogos, cama elástica, contação de história e outras novidades.Tudo preparado com muito carinho e cuidado. Encerrando este momento com um gostoso café da manhã.A finalidade dessa noite foi proporcionaras crianças uma noite diferente e descontraída.



 


 

 
 
 
 
 
 
 
IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS



Feira de Ciências - Ensino  
Fundamental I


O Instituto São José realiza a Feira de Ciências com os alunos do Ensino Fundamental I. A qual contou com a presença dos pais e com a palestra do Bioquímico Leno Wilson, o mesmo é um ex-aluno do Instituto São José. 

Com o tema: Brincando com Ciências. Do 2º ao 5º ano. 

A Feira de Ciências tem como objetivo a oportunidade para os estudantes sintetizarem e compartilharem conhecimento. Elas também favorecem o espírito de solidariedade e fortalecem a capacidade de organização, de pesquisa e até da improvisação por parte dos alunos os quais mostraram seus experimentos científicos.

Durante a feira é possível promover a integração de toda a comunidade escolar, porque estas necessitam da participação conjunta de professores, orientadores, alunos e pais.

 






IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS