CRÔNICA: MANIA DE TORPEDOS AUMENTA AINDA MAIS RISCOS NO TRÂNSITO
 
        "A prática é mais perigosa do que falar ao celular", alertam especialistas em transporte.
 
        [..] Após levar duas multas por falar ao celular enquanto dirigia, o ator B.P. mudou a tática para otimizar o tempo no trânsito. Trocou as ligações pela comunicação via torpedos.
 
        No fim do ano passado, avisou aos colegas por SMS, enquanto segurava o volante com apenas uma das mãos, que chegaria atrasado ao ensaio da peça da qual estava participando.
 
        Neste momento ele poderia ter sofrido um terrível acidente que provavelmente resultaria em sua morte, como o trânsito estava calmo, ocorreu tudo muito bem, mas a probabilidade era grande.
 
        Filmes, reportagens, músicas campanhas, já foram produzidos para conscientizar as pessoas, mas algumas não ligam muito para isso, elas pensam que isto nunca ocorrerá com elas.
 
         Com novos aplicativos o vício é cada vez mais constante e as pessoas correm mais riscos. Como B.P., outros atores e atrizes fazem a mesma coisa, o que no caso, não é nada exemplar. Vamos nos conscientizarmos e alertar nossos pais, parentes e amigos, para que eles não ponham sua segurança em risco, muito menos, a de outras pessoas.
 
 
Ana Lívia Barros E. Braga
9º Ano A