PARADIDÁTICO - LITERATURA DE PORTA EM PORTA COM ENSINO FUNDAMENTAL I

* 2º Ano: Sofia e o bicho papinha - Wilson Roberto
        Você já ouviu barulhos estranhos quando estava deitado em sua cama à noite? A menina Sofia e Papinha, um filhote da família dos Bichos Papões, já ouviram, mas eles não se assustam. Assim que ficam sozinhos, cada um deles corre até um cantinho da parede de seu quarto, e uma porta mágica se abre. Então os dois se encontram no Mundo dos Sonhos, conversam e brincam até se cansarem e voltarem para suas camas.


 

* 3º Ano: Pequenas guerreiras - Yaguarê Yamã
       O livro traz a história de cinco meninas, filhas das amazonas, lendárias guerreiras indígenas que deram nome ao estado homônimo, na região Norte do Brasil. Um dia, elas vão brincar no lago Espelho da Lua, na região do rio Nhamundá, e são surpreendidas por indígenas inimigos.



* 4º Ano: Uyrá, o defensor do planeta - Fernando Carraro
         Em uma comunidade indígena, no coração da Floresta Amazônica, vive Uyrá. Ele sempre se preocupou em ajudar a preservar a floresta onde vive.
         Um acontecimento inesperado faz com que ele conheça Rick, um repórter. Rick ajudará Uyrá entender as mudanças climáticas, como a intensificação do aquecimento global, e contará a história de Chico Mendes. Assim, Uyrá vai perceber que ainda há muito mais a ser feito. 
        Sendo assim, convido a todos que leram a minha história que reflitam um pouco sobre o que cada um pode e deve fazer pelo planeta. O futuro dele está em nossas mãos. E você pode fazer a sua parte.




* 5º Ano: Felicidade não tem cor - Júlio Emílio Braz
         Gente é gente! Não importa a raça ou a cor! E todos devem ter seu lugar neste mundo.
       Você é negro, branco, amarelo, marrom ou cor-de-rosa? Você gostaria de trocar de cor? Ficar, quem sabem vermelho, laranja, verdinho? Foi isso que Fael resolveu fazer: mudar de cor para acabar com as gozações do Romãozinho. Maria Mariô não gostou nem um pouco da ideia. Mas quem dava ouvidos a elas?



DIA DOS PAIS - ISJ

         Impelidos pelo ideal que nos une e movidos pelos sonhos que alimentamos e procuramos materializar no cotidiano de nossa missão educativa, iniciamos o 2º semestre / 2015, confiando cada passo de nossa caminhada, ao cuidado amoroso de Deus, à proteção maternal de Maria e à vigilância paterna de nosso Patrono – São José.
           Todos somos vocacionados à vida, cada um com uma missão especial. O mês de agosto é o MÊS VOCACIONAL e temos a graça de iniciá-lo, celebrando o dom da paternidade, num domingo dedicado aos pais. Como vamos comemorar este dia, no Instituto São José?
              Queremos trazer para as comemorações deste dia, a figura paterna como uma presença de Paz, fonte de harmonia, equilíbrio, serenidade e amor, tanto para a família como para a sociedade. É esta mensagem que faremos ecoar nas ruas de Camocim e nos corações dos camocinenses, num grande PASSEIO CICLÍSTICO, no próximo sábado, dia 08, quando estaremos antecipando nossa homenagem aos estudantes, pelo seu dia – 11/08, com feriado antecipado para o dia 10, segunda-feira. Todos os pais, educadores e alunos são convocados para esta caminhada. Sugerimos que todos vistam CAMISETA BRANCA e enfeitem suas bicicletas com BALÕES AZUIS E BRANCOS, símbolos de harmonia e de Paz. Será a caminhada da Família São José.
           Como é de costume sempre providenciamos uma lembrança para os filhos que quiserem oferecer aos seus pais. Por isso estamos anexando a esta correspondência, o formulário de adesão a essa lembrança, que deverá ser devolvido até o dia 06, quinta-feira.

VEJA AS FOTOS DA NOSSA CAMINHADA.



IRMÃS MISSIONÁRIAS CAPUCHINHAS