NOTA DE FALECIMENTO - "SEU MANU"

Faleceu por volta das 07:10h desta terça-feira (06), na cidade de Camocim, em decorrência de problemas de saúde, aos 65 anos de idade, Manoel Teixeira de Paula, popularmente conhecido como "Seu Manu". Seu corpo será velado a partir das 13:00h, no Ginásio de Esportes do Instituto São José. O sepultamento ocorrerá às 16:30h, no Cemitério Jardim Eterno. 
Por conta da impossibilidade de mudança de data da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), a Direção do ISJ informa que as aulas serão mantidas nos dois turnos, com o da tarde sendo das 13:10h às 15:10h 
Por 33 anos, "Seu Manu" trabalhou no Colégio das Irmãs, como é conhecido o Instituto São José, em Camocim. 
Foi testemunha ocular da passagem de várias gerações. Viu crianças, que viraram adultos, que tiveram filhos, com esses filhos também crescendo próximo a ele. 
Quem nunca passou pelo "Seu Manu" e deu um bom dia, um oi ou simplesmente um simples aceno? Com sua imensa humildade e timidez, a resposta vinha sempre serena. É como se ele emitisse, mesmo em silêncio, o alerta de que devemos parar tudo de vez em quando e aproveitarmos o que existe em nossa volta, como o brilho do sol ou a beleza das flores. "Seu Manu" sempre foi o contraponto da histeria urbana que nos envolve diariamente. Uma partida, tenho certeza, sentida por muitos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. E por ser muito tímido, foto dele não era fácil. Essa tirei em 2010. Que nosso eterno "Seu Manu" possa estar na luz eterna. Nossas condolências aos seus familiares. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:05h