PARADIDÁTICO - LITERATURA DE PORTA EM PORTA COM ENSINO FUNDAMENTAL I

* 2º Ano: Sofia e o bicho papinha - Wilson Roberto
        Você já ouviu barulhos estranhos quando estava deitado em sua cama à noite? A menina Sofia e Papinha, um filhote da família dos Bichos Papões, já ouviram, mas eles não se assustam. Assim que ficam sozinhos, cada um deles corre até um cantinho da parede de seu quarto, e uma porta mágica se abre. Então os dois se encontram no Mundo dos Sonhos, conversam e brincam até se cansarem e voltarem para suas camas.


 

* 3º Ano: Pequenas guerreiras - Yaguarê Yamã
       O livro traz a história de cinco meninas, filhas das amazonas, lendárias guerreiras indígenas que deram nome ao estado homônimo, na região Norte do Brasil. Um dia, elas vão brincar no lago Espelho da Lua, na região do rio Nhamundá, e são surpreendidas por indígenas inimigos.



* 4º Ano: Uyrá, o defensor do planeta - Fernando Carraro
         Em uma comunidade indígena, no coração da Floresta Amazônica, vive Uyrá. Ele sempre se preocupou em ajudar a preservar a floresta onde vive.
         Um acontecimento inesperado faz com que ele conheça Rick, um repórter. Rick ajudará Uyrá entender as mudanças climáticas, como a intensificação do aquecimento global, e contará a história de Chico Mendes. Assim, Uyrá vai perceber que ainda há muito mais a ser feito. 
        Sendo assim, convido a todos que leram a minha história que reflitam um pouco sobre o que cada um pode e deve fazer pelo planeta. O futuro dele está em nossas mãos. E você pode fazer a sua parte.




* 5º Ano: Felicidade não tem cor - Júlio Emílio Braz
         Gente é gente! Não importa a raça ou a cor! E todos devem ter seu lugar neste mundo.
       Você é negro, branco, amarelo, marrom ou cor-de-rosa? Você gostaria de trocar de cor? Ficar, quem sabem vermelho, laranja, verdinho? Foi isso que Fael resolveu fazer: mudar de cor para acabar com as gozações do Romãozinho. Maria Mariô não gostou nem um pouco da ideia. Mas quem dava ouvidos a elas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário