JORNALZINHO ISJ

JORNALZINHO ISJ
EDITORIAL

Paz e bem
É um grande privilégio participar de mais um aniversário do ISJ .Escola acolhedora, cuidadosa e religiosa. Estamos felizes em comemorar essa data festiva com a 1ª edição de nosso jornalzinho . 18/03/2011

Parabéns ISJ

EDITORIAL

Paz e bem

É um grande privilégio participar de mais um aniversário do ISJ .Escola acolhedora, cuidadosa e religiosa. Estamos felizes em comemorar essa data festiva com a 1ª edição de nosso jornalzinho . 18/03/2011



Parabéns ISJ





4º ano Único



COMO TUDO COMEÇOU
19 de março de 1950! Um marco na história da Educação em Camocim. A ousadia e a intrepidez de um sonho aliadas ao amor, dedicação, solidariedade e generosidade de tantas pessoas deixaram a sua marca indelével na trajetória do INSTITUTO SÃO JOSÉ. Em Camocim, até então, não havia nenhuma Escola Católica, o que constituía uma preocupação para o Vigário da Paróquia, Monsenhor Inácio Nogueira Magalhães. Mais do que uma preocupação, havia o sonho de oferecer à comunidade camocinense, a possibilidade de uma educação cristã, católica e evangelizadora que, na vastidão do campo do conhecimento, pudesse espalhar as sementes do Reino de Deus no coração das pessoas: crianças, jovens e adultos, envolvidos no processo educacional. Seu sonho compartilhado tornou-se realidade!

A participação da Família Morel, movida pelo impulso de extrema

generosidade de coração e, certamente pela visão antecipada do projeto face à grandiosidade do sonho, foi de importância decisiva. Na pessoa de José Severiano Morel e Vicente Morel, que fez a doação irrestrita de um patrimônio familiar, berço e abrigo da grande obra, cuja instalação oficial, sob a denominação de Patronato São José, ocorreu no dia 19 de março de 1950, com a presença das autoridades civis e eclesiásticas e um grande número de pessoas da comunidade, que prestigiaram a inauguração.
 
POEMA



Parabéns para você

Nessa data querida

Muitas felicidades

Mais 61anos de vida

Ajudando a educação

A frente do ISJ estão

As irmãs capuchinhas

Vamos comemorar

Essa data com palminhas

Toda vida tive este sonho

De aqui estudar

Agora realizei meu desejo

Venho o ISJ abraçar

É uma escola de valores

E de muita tradição

Com lápis e papel na mesa

Escrevi esse poema de coração  (Lívia Gomes)

CURIOSIDADES



Vocês sabiam que quando se fala da nossa escola, estamos lembrando também da vida e missão de um sacerdote missionário capuchinho chamado Frei João Pedro.

Vocês sabiam também que a personalidade, a missão e a mensagem de frei João são muito importantes e de influencia bastante profunda, se nos deixarmos questionar por seu pensamento e suas atitudes em relação a educação para o amor, para a justiça,

Para a fraternidade e para a paz . (Jónatas)

FIQUE SABENDO
  • O ISJ foi agraciado com a medalha Euclides Pinto Martins pelos estimados serviços educacionais;
  • No ano de 2010 foi comemorado o jubileu de diamante pelos 60 anos do ISJ
(Roberto Filho)
















































VISÃO DO ISJ

O ISJ, instituição educacional pertencente à associação das irmãs missionárias capuchinhas, quer ser uma referência na sociedade, quanto à qualidade, seriedade e excelência no seu trabalho educacional, sendo espaço de missão, de evangelização, promoção humana e sinal anunciador da paz e do bem.



MISSÃO DO ISJ
Educar para a cidadania, a justiça,  fraternidade e a paz, à luz dos valores evangélico-franciscanos, possibilitando aos nossos educandos tornarem-se agentes e construtores de uma nova sociedade.



DIA 19 DEMARÇO- DIA DO GLORIOSO SÂO JOSÉ

RECADINHOS
Amo demais essa escola, adoro estudar aqui(Lara luize).
O ISJ é uma escola legal(Yunis)
No ISJ me sinto feliz ,alegre e realizada(Samira Emily)
Eu gosto muito do Isj todo dia aprendo coisas legais (Yana)
ISJ- escola linda, boa e bela, á minha segunda casa, só muda a janela. Nesse seu aniversário, um presente vou te dar, no meu coração você sempre vai estar (samuel).
O ISJ me ensina a viver o amor(Laura).
Cheguei este ano no ISJ, mas me sinto muito feliz em estar aqui, já fiz vários amigos(Willian)
ISJ- é uma escola de grande gratidão , por isso vive no meu coração(João Guilherme)


Parabéns para todos aqueles que estudam, trabalham e já passaram por esta escola(Hamilton).

Eu gosto do ISJ porque as professoras ensinam bem,  e o melhor de tudo é que tem espaço para diversão: pula-pula, piscina, parquinho, lousa digital e muito mais. Venha você também fazer parte desta família (Lindalígia)



ISJ_ construindo na educação o sonho franciscano de Paz. Eu cuido e gosto desta escola(Alan).



Agradeço a Deus por aqui estudar(Lívia Veras).



Tenho o ISJ gravado no meu coração em forma de desenho(Eduardo).



Gosto muito do ISJ,é uma escola sensacional(Thiago)
  • MEMÓRIAS



    Tenho saudades do meu tempo de estudante, toda vez que vou ao ISJ, vem a lembrança da sineta tocando...muita coisa mudou, mas o carinho e a dedicação dos funcionários, professores e das irmãs capuchinhas continuam. Falar dessa escola é falar de uma parte de todos aqueles que lá estudaram.Sou feliz ao lembrar das gincanas, das atividades extra escolares, dos momentos cívicos e principalmente da formação religiosa que acompanhou minha vida estudantil. Saber que esta instituição continua firme, com seu farol aceso iluminando e guiando o saber de várias crianças e jovens, me deixa mais feliz e esperançoso na educação desta cidade

    Parabéns ISJ te amo

    Texto escrito por Jaques Filho com base nas memórias de Jones(ex aluno).

PARA RECORDAR
Escola é lugar onde se faz amigos, não é só lugar para estudar. É também criar laços de amizade, é conviver, é ser feliz.


Sou feliz por estudar aqui! (Luís Davi)
HINO ILUSTRADO ISJ





A instrução é o farol que nos guia na conquista do nosso ideal e Jesus lá do céu nos envia sua luz pra vencermos o mal.


(Luiz Victor).







































Educar para a cidadania, a justiça,  fraternidade e a paz, à luz dos valores evangélico-franciscanos, possibilitando aos nossos educandos tornarem-se agentes e construtores de uma nova sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário